A Páscoa e sua mensagem de esperança e renovação

A Páscoa é uma das festividades mais significativas celebradas por várias culturas ao redor do mundo. No Cristianismo, marca a ressurreição de Jesus Cristo e simboliza a vitória sobre o pecado e a morte. Sua mensagem central é a redenção, a esperança e a renovação.
É o momento da família, do estreitamento dos laços, de olhar em volta e buscar a reconciliação, uma virtude de grande valor quando vemos crescer as divisões familiares, muitas vezes por causa de paixões políticas.

Para as crianças, além da iniciação nas práticas religiosas da família, a diversão está em achar os ovos de chocolate escondidos pelo Coelho da Páscoa. Para tornar a brincadeira mais divertida, algumas famílias fazem, com polvilho, “pegadas” de coelhos na direção do esconderijo dos ovos.

Durante a Quaresma, um período de quarenta dias que antecede a Páscoa, muitas famílias costumam praticar o jejum e a abstinência, dedicando-se à reflexão espiritual e à penitência até o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. O período pascal se encerra no Domingo de Páscoa, com a ressurreição de Cristo.

Época de renovação espiritual, celebração e esperança, a Páscoa, independentemente das crenças individuais, oferece uma oportunidade de reflexão sobre os temas universais de libertação, renascimento e a promessa de tempos melhores, e se constitui em um momento que une pessoas de diferentes culturas e tradições em torno de valores comuns de amor, compaixão e resiliência.

Que a mensagem de Paz e Harmonia chegue aos corações de todos, são nossos votos. Feliz Páscoa!

Miguel Haddad

Miguel Haddad na Mídia

Acompanhe a rotina do Miguel e seus posicionamentos pelas redes sociais e também por nosso WhatsApp.

Miguel na Mídia

Confira outros textos, entrevistas e artigos publicados na imprensa

e-book

Coisa de paulista

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.
Clique agora no botão abaixo e faça o download da sua cópia do e-book.