Emenda de Miguel Haddad garante mais de 1700 castrações de cães e gatos

As cirurgias foram realizadas pela ONG Bicho Legal nos últimos meses com R$ 225 mil indicados pelo ex-deputado jundiaiense

Um recurso de R$ 225 mil indicado por Miguel Haddad para a ONG Bicho Legal garantiu a castração de 1762 cães e gatos, em Jundiaí, ao longo dos últimos doze meses. A emenda parlamentar, que foi liberada pela gestão anterior do Governo do Estado e quando Miguel era deputado federal em exercício no Congresso, ajudou a ONG Bicho Legal a alcançar a marca de mais de 7 mil animais castrados em Jundiaí.

Nove mutirões em seis bairros diferentes aconteceram desde maio de 2022 com a utilização dessa verba. Os bairros atendidos foram Vila Nambi, Caxambu, Ponte São João, Agapeama, Jundiaí-Mirim, Fazenda Grande e Jardim do Lago. Além da castração, todos os animais foram identificados com microchips pelos veterinários da ONG.

Para Miguel, responsável por viabilizar a emenda com o Governo do Estado, a castração é um ato de responsabilidade. “São vários fatores positivos, pois além de crias não programadas, a cirurgia é benéfica para a saúde dos cães e gatos, já que ela pode prevenir o surgimento de doenças com o passar dos anos. Portanto, o tutor que ama seu animal tem o dever de providenciar esses cuidados”, destaca.
Fundador da ONG Bicho Legal, Leandro Palmarini, que também é vereador em Jundiaí, acompanhou todas as etapas do projeto. “Graças aos recursos castramos quase 1800 cães e gatos, garantindo saúde, qualidade de vida aos animais e evitando crias indesejadas, o que previne abandonos.

Nosso agradecimento ao Miguel pelo recurso que possibilitou esse grande programa de castração no município de Jundiaí e também aos nossos parceiros e voluntários que trabalharam conosco.”

Para cada mutirão, a ONG Bicho Legal contou, em média, com 15 voluntários na organização, além da parceria com 20 protetoras de animais de Jundiaí e a contratação de uma equipe médica veterinária para a realização das cirurgias.

Miguel Haddad na Mídia

Acompanhe a rotina do Miguel e seus posicionamentos pelas redes sociais e também por nosso WhatsApp.

Miguel na Mídia

Confira outros textos, entrevistas e artigos publicados na imprensa

e-book

Coisa de paulista

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.
Clique agora no botão abaixo e faça o download da sua cópia do e-book.