Consciência Negra

Na última quarta-feira (18), em uma homenagem devida, que muito me honrou prestar, entreguei, na Câmara Federal, a Medalha Mérito Legislativo à família do sr. Benedicto de Paula, que foi presidente do Clube Beneficente Cultural e Recreativo Jundiaiense 28 de Setembro. Sua filha, Idenez de Paula Ignácio, e suas duas netas, Valéria e Alexsandra, acompanhadas pelo atual presidente do 28 de Setembro, Edval Francisco Honório, e pela relações públicas do clube, Rosemary Aparecida Nascimento, vieram a Brasília receber a medalha, pelo reconhecimento do seu trabalho, que até hoje gera frutos. Reconhecimento esse extensivo ao Clube 28 de Setembro e a todos os que têm participado dessa luta.

No dia da Consciência Negra, vamos erguer a bandeira mais alto para que todos a vejam. E reflitam sobre a persistência do preconceito racial em nosso País. É difícil, para quem não vive na pele, no dia-a-dia, desde quase o berço, a discriminação, ter uma ideia da profundidade dessa injustiça. Por mais que tenhamos avançado no repúdio ao preconceito, estamos longe de tê-lo erradicado. Essa não é uma luta da comunidade negra, por um direito seu. Essa é uma luta de todos aqueles que sonham com um mundo melhor e mais justo.

Mais: Miguel homenageia ex-presidente do Clube 28 de Setembro - Notícia publicada no Jornal da Cidade de Jundiaí e Itupeva Agora.

O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) entregou, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (18), a Medalha Mérito Legislativo à família do sr. Benedicto de Paula, que foi presidente do Clube Beneficente Cultural e Recreativo Jundiaiense 28 de Setembro, em Jundiaí. Criada em 1983, a Medalha reconhece e condecora autoridades, personalidades, instituições, campanhas, ou movimentos de cunho social, entre outros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

“O sr. Benedicto foi um homem que lutou contra a discriminação, valorizando a igualdade racial. Sua filha Idenez de Paula Ignácio e suas duas netas, Valéria e Alexsandra, vieram à Câmara receber a medalha pelo reconhecimento do seu trabalho, que até hoje gera frutos”, afirma Miguel.

O atual presidente do 28 de Setembro, Edval Francisco Honório, e a relações públicas do clube, Rosemary Aparecida Nascimento, também prestigiaram a cerimônia. Cada partido pôde indicar um nome para o recebimento da Medalha, por meio do líder da Bancada. “A gestão do sr. Benedicto à frente do Clube 28 de Setembro foi admirada não apenas pela comunidade negra, mas por todos da nossa cidade e região.”

Entre em contato!