Comissão de Minas e Energia

Na quarta-feira (15), em audiência, a Comissão de Minas e Energia da Câmara, da qual sou coordenador da bancada do PSDB, discutiu com o ministro Eduardo Braga a utilização do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi), entre outros itens.

Na ocasião, apresentei três sugestões. A primeira propondo a divisão do atual projeto que engloba o Código de Mineração, o aumento dos royalties e a transformação da DNPM em agência reguladora em três projetos distintos, o que facilitaria o seu encaminhamento.


A segunda desobrigando a Petrobrás de ser a operadora única e de ter de participar de todos os consórcios na exploração do pré-sal. Isso porque o gigantismo da tarefa, por seu irrealismo, inviabiliza a exploração do pré-sal, ainda mais com a baixa do preço do barril de petróleo, na atualidade.

Ao final, não pude conter a minha indignação com os aumentos da conta de luz e do preço da energia que estão sendo feitos, consequência do lance populista e eleitoreiro da presidente Dilma - que, de forma irrefletida, reduziu, sem prever as consequências, a conta de luz por um breve período, o que terminou desestruturando o setor, obrigando os brasileiros a pagar agora (e pagar pesado) o preço de sua incompetência.

Escute a minha fala: http://migre.me/puRtq
Escute o Ministro: http://migre.me/puRsn

Entre em contato!