A convite do governo americano, Miguel Haddad participa de seminário em Washington

No próximo domingo (6), o Deputado Federal Miguel Haddad (PSDB/SP) participará em Washington, do evento “US Election Program”, uma iniciativa da International Foundation for Electoral Systems - IFES, uma fundação norte-americana sem fins lucrativos dedicada ao estudo e à promoção de processos eleitorais democráticos em todo o mundo, operando atualmente em 135 países.

O fórum inclui a “GEO-7 Conference”, um seminário de debates que, entre outros temas, abordará questões como o uso de dados e tecnologias para ampliar a transparência e a melhor definição de responsabilidades no processo eleitoral.

Segundo Miguel Haddad, “Como membro de uma das comissões que estão analisando na Câmara Federal itens da Reforma Política, recebi do governo dos Estados Unidos o convite para participar desse evento, que certamente poderá ser útil para a nossa discussão sobre a reforma política nacional, na medida em que nos permitirá conhecer experiências nessa área postas em prática por diversos países”.

O evento será precedido de uma reunião com o representante do Departamento de Estado Americano, Michael Fitzpatrick, e incluirá ainda visitas aos locais de votação no dia das eleições presidenciais norte-americanas, disputadas pela senadora Hillary Clinton e o empresário Donald Trump.

Para Miguel Haddad a Reforma Política em andamento no Congresso é parte das mudanças que vêm sendo promovidas, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “As mudanças – afirma – são uma exigência da população brasileira. Tiveram início com o afastamento da ex-presidente Dilma, a cassação de Eduardo Cunha, a recente aprovação da PEC 241 e deverão continuar, com a aprovação das 10 Medidas Contra a Corrupção - que estão sendo analisadas por uma comissão da Câmara Federal e serão em breve encaminhadas para votação - o fim do fórum privilegiado, a inclusão dos parlamentares nas medidas a serem propostas pela reforma da previdência, entre outras mudanças significativas que permitirão ao Brasil enfrentar a crise, a maior da nossa história, e voltar ao caminho do desenvolvimento em um país melhor”.

Para mais informações sobre o evento. Acesse aqui

Entre em contato!